terça-feira, 22 de março de 2011
killzone 3
sábado, 19 de março de 2011
Memórias Prodigiosas: cientistas dos EUA identificam humanos com "memória superior"
Na quarta-feira passada, assisti a um reportagem na SIC, sobre pessoas dos EUA, que tinham memórias autobiográficas superiores, que não se esqueciam de coisas que a maioria de nós, não se recorda minimamente.
As pessoas, que têm a chamada "memória prodigiosa", são muito poucas no mundo. No entanto, estas pessoas com “memória superior”, recordam por exemplo, com precisão, momentos bons e maus, o que almoçaram ou jantaram à alguns anos atrás, lembram-se de datas de séries e programas televisivos, de vários acontecimentos, de quando choveu ou quando fez sol...
Os neurocientistas, tentaram obter resposta, para o motivo destas pessoas terem uma capacidade de memorização maior do que a maioria.
Com a ajuda de inquéritos e de exames médicos, tentaram encontrar resposta na estrutura do cérebro. Chegaram à conclusão que o lobo temporal, onde nós guardamos memória, nessas pessoas é ligeiramente maior, mas as secções do núcleo caudado, são cerca de 7 ou 8 vezes maiores do que o normal.
Estes cientistas, desconhecem o motivo do desenvolvimento detectado no cérebro destas pessoas.
Estas pessoas com “memória superior”, têm normalmente, comportamentos obcessivo-compulsivos.Por coincidência, o que é também é estranho, é o facto dos três homens, serem esquerdinos.
Deixo-vos o link da reportagem, para quem se interessou com o assunto:
Paranormal Activity1
Não vejo muitos filmes de terror, mas dos poucos que vi, considero este um dos mais assustadores. Dizem que se trata de filmagens verídicas, mas sendo ou não sendo verdade é um bom filme de terror. Aconselho a quem goste de desafios e principalmente de ver este tipo de filmes.
Mais para baixo tem o trailer e alguns detalhes do filme. Espero que gostem :P
Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Mark Fredrichs.
Direcção: Oren Peli
Género: Horror/Mistério/Thriller
Sinopse: Depois de um jovem casal de classe média se mudar para o que aparenta ser a casa ideal para um bom início de vida, começam cada dia que passa a ser mais perturbados por uma presença que pode ou não ser de alguma forma demoníaca, mas é de certeza mais activa de noite. Em especial quando estão a dormir. A presença parece mais interessada em Katie, uma estudante que se sentiu possuída e perseguida a vida inteira. O namorado, Micah, fanático das novas tecnologias, gasta alguns milhares de dólares numa câmara de vídeo de alta definição que instala junto da cama. À medida que a câmara roda, Katie torna-se cada vez mais distante, enquanto o fascínio de Micah se torna uma verdadeira obsessão. As gravações originais estão hoje guardadas na Polícia de San Diego, para servirem de prova.
P.S
terça-feira, 15 de março de 2011
Felicidade
"A felicidade é o supremo bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana." - Aristóteles
A vida é cheia de reflexos positivos e negativos. Deles derivam as ondas do mar, o vento, o sol e essa mesma vida. Quando procuramos identificar todos os nosso estímulos, resumimos a luz do dia a um conjunto de regras que gostaríamos de ver concretizadas. Daí, pensamos que tudo d
eriva do mesmo, de ter para ser. Mas nem sempre isso é motivo de felicidade.Ser infeliz significa mostrar fadiga, cansaço, tristeza, melancolia, ansiedade, desespero e incapacidade para conseguir superar. Pelo contrário, ser feliz é resultado de querer sempre o melhor, pensando o melhor, concretizar as boas razões e momentos divertidos da vida, ter sucesso nos âmbitos mais confortáveis e importantes, ter talento e este ser bem aceite, sentir-se amigo dos amigos, sentir total apoio da família.Mas se agora acrescentar paz, tranquilidade interior, bem-estar, sensação de leveza, energia positiva, receptividade, amor, paixão, gratidão, capacidade de perdão e compaixão? Será o nosso organismo mental capaz de adquirir estes aspectos e outros da mesma espécie, de forma a equilibrar o estado corpo / mente? Claro que é! Basta para tal, não esquecer de reflectir sobre cada uma delas, uns minutos por dia.
Mas agora perguntam: e tempo para isso? Simples... a saúde deve estar sempre no primeiro plano, então nada melhor que seguir passos regulares na vida. Enquanto cozinha ou come razoável, eficaz e saudavelmente, enquanto faz exercício físico e psíquico naqueles minutos primordiais do "esquecer do resto do mundo e dos problemas", enquanto não começa a azáfama do dia-a-dia stressante. Para terminar com esse stress e relaxar profundamente, bastam uns 10 minutos por dia... e a hora não é o mais importante!
sábado, 12 de março de 2011
Animais Abandonados
quinta-feira, 10 de março de 2011
Bulimia
Bulimia nervosa é um distúrbio alimentar.
Tem incidência maior a partir da adolescência e de 3 a 7% da população, embora seja difícil descobrir o número de pessoas que sofrem da doença, uma vez que ela está cercada de preconceitos e é difícil para o próprio doente confessar o seu problema. Cerca de 90% dos casos ocorre em mulheres. A pessoa bulímica, de acordo com os critérios diagnósticos do CID 10, tende a apresentar períodos em que se alimenta em excesso, muito mais do que a maioria das pessoas conseguiriam se alimentar num determinado espaço de tempo, seguidos pelo sentimento de culpa e tentativas para evitar o ganho de peso com jejuns, exercícios, vômitos auto-induzidos, laxantes, diuréticos e/ou enemas.
Para "compensar" o ganho de peso, o bulímico exercita-se de forma desmedida, vomita o que come e faz uso excessivo de laxantes, diuréticos e enemas. Essas pessoas podem ainda jejuar por um dia ou mais também na tentativa de compensar o comer compulsivo, muitas vezes entrando em um repetivivo ciclo de intensa restrição alimentar alternadas com farras culposas que o levam ao sistema compensatório. A própria restrição alimentar excessiva pode ser uma das desencadeadoras dos episódios compulsivos. O bulímico geralmente se encontra com peso normal, levemente aumentado ou diminuído (mas não chegando à magreza da anorexia). Essa aparência de normalidade muitas vezes dificulta que se identifique o problema, o que muitas vezes leva a uma demora em se procurar ajuda.
Pacientes bulímicos costumam envergonhar-se de seus problemas alimentares e, assim, tentam ocultar os seus sintomas. Dessa forma, as compulsões periódicas geralmente ocorrem sem o conhecimento dos pais, dos amigos ou das pessoas próximas.
Em alguns casos após a bulimia ter persistido por algum tempo, os pacientes podem afirmar que os seus episódios compulsivos não mais se caracterizam por um sentimento agudo de perda de controle, mas sim por indicadores comportamentais de prejuízo do controlo, tais como dificuldade a resistir em comer em excesso ou dificuldade para cessar um episódio compulsivo, uma vez que iniciado.
terça-feira, 8 de março de 2011
Bob Marley
Felicidade
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa dos nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhamos com aquilo que quisermos, vamos para onde quisermos ir, somos o que quisermos ser, porque apenas possuímos uma vida e nela só temos uma hipótese de fazer aquilo que queremos.
Nela temos felicidade bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem nos seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se magoam, para aqueles que procuram e tentam sempre e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam pelas suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido; só se tem sucesso na vida quando se perdoa os erros e as decepções do passado.
A vida acontece hoje. Portanto, devemos viver...simplesmente, ser feliz, amar, e dizer... mostrar isso para todos os que significam algo para nós, que nos fazem sorrir quando precisamos.
sexta-feira, 4 de março de 2011
CARNAVAL
Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia.
O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo.Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada como o maior bloco de carnaval do mundo.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Paisagem
O que é?
Paisagem é um grupo de fatores que podem ser naturais ou não.
É determinada pela natureza, cultura, emoção e factores sócio económicos do homem.
Este termo é usado para caracterizar visuais e ambientes que podem ser naturais ou humanizados.
A paisagem natural é aquela obtida da natureza sem o toque humano.
Enquadra modificações desde que sejam sofridas ao longo do tempo por factores climáticos, pela temperatura e outros.
A paisagem humanizada é aquela em que o homem modifica a natureza de acordo com suas necessidades em busca de retirar a cobertura vegetal para a construção de estradas, indústrias, roças e outros.
A característica de uma paisagem depende da intensidade de modificações humanas podendo ainda ser classificadas como paisagens agrícolas, minerais, industriais e urbanas.
Estas são algumas das coisas que podem alterar as paisagens:
-podem ser estragadas pelo homem;
-a poluição;
-o efeito de estufa;
-efeitos naturais;
-intoxicações.