domingo, 22 de maio de 2011

L.A. NOIRE

OLÁ! Mais uma vez estou a escrever-vos do meu rico sofá a assistir aos programas do canal FOX.

Hoje vou falar-vos da minha última aquisição de nome “L.A. NOIRE”. O último jogo a sair das mãos da “TEAM BONDI” e a ser publicado pela “ROCKSTAR GAMES”. E quem conhece a “ROCKSTAR GAMES” sabe muito bem que umas das características dos seus jogos é o mapa extremamente grande e de exploração livre. Ou seja um mapa onde não precisamos de seguir caminhos já determinados pelos criadores.

“L.A. NOIRE” coloca o jogador no papel de um detective novato de nome Cole Phelps, na década de 1940. O objectivo é tentar desvendar os vários casos com que o nosso detective se depara. Muitas vezes lidando com tiroteios de cortar a respiração ou perseguições tanto ao volante de vários clássicos criados ao pormenor como pelo próprio pé.“L.A. NOIRE” não foi diferente aos seus antecessores como a série “GTA” e oferece aos jogadores o maior mapa alguma vez criado num jogo de consola totalmente explorável e com um grafismo de qualidade.

A parte mais interessante e talvez aquela que vai ocupar mais tempo de jogo é sem dúvida a procura e associação das pistas onde teremos que procurar em todos os cantos, ou até em todos os corpos de vítimas e usa-las como acusação nos interrogatórios onde descobrir se o suspeito está ou não a mentir é crucial.

Durante o tempo que passei a jogar, aquilo que mas me impressionou foi sem duvida as expressões faciais com enorme detalhe superando o detalhe de muitos exclusivos que são conhecidos por terem um melhor grafismo do que os multi-plataformas.

Este jogo está disponível para Xbox 360 e para Playstation 3 com acesso ao modo online nas duas plataformas.

Devo disser que estava receoso em relação a esta compra, mas acabei muito satisfeito.

Um jogo obrigatório para quem tem condições e gosta de policiais. NOTA: 97/100.

Sem comentários: