quarta-feira, 13 de abril de 2011
A Rapariga do Capuz Vermelho
terça-feira, 12 de abril de 2011
My name is Lisa
Esta curta-metragem, “My name is Lisa” reflecte na perfeição alguns dos sintomas e das situações características das pessoas que sofrem de Alzheimer, mostra-nos também como os familiares dessas pessoas reagem perante a situação. O Alzheimer é uma doença degenerativa que afecta mais pessoas do que aquilo que podemos pensar. No vídeo podemos ver que a situação da mãe da Lisa se vai agravando, inicialmente preparava dois lanches para a filha, sentava-se no carro e esquecia-se do que ia fazer, colocava alguns objectos nos locais errados, mas no final do vídeo a situação é bastante mais grave e ela não reconhece a própria filha e é aí que Lisa se apercebe do problema da mãe. Lisa tinha de lidar com toda a situação sozinha e chegou mesmo a perder o controlo. A sua mãe deixa de conseguir tomar conta dela, os papéis invertem-se. Lisa cuida da sua mãe, faz o almoço, lê para ela (…). Encontrei este vídeo por acaso e não consegui ficar indiferente, transmite uma mensagem bastante forte e achei que o devia partilhar convosco.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
O futebol português em evolução
terça-feira, 5 de abril de 2011
Test Drive Unlimited 2
A Day to Remember
Asking Alexandria
velocidade furiosa 5
Albinismo Animal
Linkin Park
Forza 4
No passado dia 1 de Abril um video clandestino sobre o jogo foi lançado para a Internet , com suspeitas que poderia ser uma brincadeira as pessoas não ligaram.Três dias depois a Microsoft Numa declaração afirmou que o video era verdadeiro.
Agora deixo-vos com este video clandestino para verem o jogo
Mundo dos Palcos
MineCraft
Bullet For My Valentine
Ken Robinson
Leões
um dos animais mais belos que se pode encontrar neste planeta imenso. O seu rugido pode ser ouvido a uma distância de 9km. A sua dieta baseia-se em tudo o que contenha carne, muitas vezes até as próprias crias. Neste caso isso só acontece pois os machos tentam proteger o seu território.
Pegadas na Areia
- Apesar de ser católica não acredito em todas as histórias que contam, mas achei este poema muito bonito e interessante. Um poema agradável de se ler.
Reino Animal
Ginástica ritmica
Amizades para sempre
Imortalidade
Carinho
Porto campeão
No passado dia 3 de Abril descobri que o F.C.Porto foi campeão do campeonato português.
VIDA
Sylvester Stallone
Redes Sociais
De uma conversa com alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel, do Entroncamento, que visitaram O MIRANTE na sexta-feira, 26 de Março:
João Santos, por exemplo, já teve uma página de Facebook com cerca de dois mil amigos. “Comecei a achar que estava a expor demasiado a minha vida e perdia lá muito tempo”, admite. “Para além disso comecei a chatear-me com alguns comentários de pessoas que eu nem conhecia”, acrescenta. Então o jovem cortou o mal pela raiz. “Apaguei aquela página e criei uma nova. Agora sou mais selectivo nas pessoas que aceito e uso o Facebook mais para falar com amigos, partilhar vídeos de música e divulgar um site de uma cantora no qual eu participo”, conta.
Quem também já percebeu que tem que ser criteriosa na aceitação dos pedidos de amizade nesta rede social é Cristina Correia. “Tenho cerca de 400 amigos e só aceito pessoas que conheço ou que tenham amigos em comum”, explica a estudante do curso profissional de Apoio à Infância. “Tenho cuidado com a informação que disponibilizo, não ponho lá nada de especial. Uso aquilo mais para procurar eventos que me interessem”, afirma. A sua colega Bruna Correia usa o Facebook mais para comunicar com a família no Brasil. “Pode ir ao meu Facebook que não vai descobrir nada sobre mim, só tenho lá a minha foto e do meu namorado”, garante. Tiago Beto já não se preocupa tanto e aceita pessoas ainda que não as conheça. “Se forem raparigas jeitosas é claro que aceito”, remata com uma gargalhada.
Estes jovens consideram-se viciados em novas tecnologias. Garantem que não se imaginam sem o telemóvel, computador ou leitor portátil de música. Ainda não se renderam à moda dos Ipads, talvez porque ainda têm preços pouco convidativos, mas admitem que já não recorrem à biblioteca para consultar livros para trabalhos. “Vai-se ao Google e está feito, não é preciso nada demais”, clarifica Tiago Beto.
Gérard Depardieu
Jogo do Momento
Duelo De Grandes
segunda-feira, 4 de abril de 2011
O que precisamos para sermos felizes?
domingo, 3 de abril de 2011
Gelados Olá
História
Em 1905, Richard Wall tenta expandir o negócio familiar de empadas de carne na cidade de Londres. Após as fracas vendas que conseguiu fazer, consta que alguém lhe sugeriu que tentasse o negócio dos gelados. Criou a marca de gelados Wall's e começou a vendê-los num carro no centro londrino.
A empresa foi comprada pela Macfisheries em 1920, que depois a vendeu, dois anos mais tarde à Lever Brothers. Foi nesta data que a produção a grande escala começou. Nos anos 50 a empresa cresce exponencialmente; apresenta os seus produtos em muitos supermercados, ao mesmo tempo que lança campanhas publicitárias na televisão.
Nos anos 70 os sabores e formas dos gelados tornam-se inovadores e captaram ainda mais compradores. Até aos dias de hoje pouco mudou.
A marca no mundo
Uma das características mais conhecidas da Olá é o nome que adopta em cada país·
· Algida (Grécia, Itália, Roménia, Polónia, Rússia, Eslováquia, Turquia e Hungria)
· Bresler (Chile)
· Eskimo (Eslovénia, Croácia, Áustria e República Checa)
· Frigo (Espanha)
· Frisko (Dinamarca)
· GB Glace (Finlândia e Suécia)
· Strauss (Israel)
· HB Ice cream (Irlanda)
· Holanda (México e América Latina)
· Kibon (Brasil)
· Kwality Wall's (Índia)
· Langnese (Alemanha)
· Miko (França)
· Olá ou Ola (Portugal, Holanda, África do Sul e Bélgica)
· Lusso (Suíça)
· Streets (Austrália)
· Tio Rico (Venezuela)
· Wall’s (Reino Unido,China e Paquistão)
· Good Humor (Estados Unidos da América)
sábado, 2 de abril de 2011
Significado de ovo da páscoa
A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700.O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.
Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?
No antigo Egipto, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antiguidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.
Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertilidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas!