Em média, 1,2 milhões de crianças desaparecem anualmente no Mundo.
Os motivos desses desaparecimentos podem ser vários, desde a fuga, o rapto, mão-de-obra barata, escravatura, venda/tráfico de órgãos, adopção ilegal, pedofilia, até prostituição.
A UNICEF, verificou que a maioria das crianças traficadas é natural da Ásia e África e têm como destino a prostituição e o trabalho infantis.
Na Europa, as crianças desaparecidas são na maioria das vezes usadas para tráfico.
Nos EUA, a maior causa dos desaparecimentos é a fuga ou o rapto.
Estes acontecimentos têm vindo a aumentar à escala mundial, como negócio cada vez mais proveitoso, ligado a actividades criminosas e a corrupção.
Traficar, é um abuso muito grave dos direitos das crianças, e é um dos
maiores negócios criminosos.
A AI recorreu aos governos para aperfeiçoarem os protocolos internacionais que dizem respeito aos direitos das crianças. Salientando a necessidade da participação dos meios de comunicação e da sociedade na informação e educação das comunidades sobre os perigo de tráfico de crianças.
O mais provável é nenhuma destas crianças serem encontradas, devido a pessoas inconscientes e néscias que acabam com a felicidade dessas crianças, que podiam ser felizes com a família, que podiam ter brincado e que podiam acima de tudo, ter vivido.
Todos nós desejamos que estas redes acabem, pois além de tirarem as crianças, tiram a coisa que os pais mais amam, e que provavelmente e infelizmente nunca voltaram a ver.
Beijinho, Mariana nº.19
1 comentário:
Gostei muito do teu Post .
Esta Lindo amor (:
Enviar um comentário