O filme “O Fantasma da Ópera” é um romance francês escrito por Gaston Leroux, inspirado no livro Trilby de George du Maurier.
Foi publicado pela primeira vez em 1910, foi desde então que tem sido adaptado muitas vezes para o cinema e actuações de teatro. O espectáculo “O Fantasma da Ópera” bateu o recorde de permanência na Broadway (superando Cats), e continua em palco até hoje desde a estreia em 1986. É o musical mais visto de sempre, visto por mais 100 milhões de pessoas, é também a produção de entretenimento com mais sucesso que alguma vez existiu, rendendo 5 bilhões de dólares.
A voz dele chama o nome dela, a Christine Daae, esta que era uma menina do coro de uma peça de teatro de ópera. A voz dele vai alimentando o seu talento extraordinário pelas sombras do teatro. Somente a mestre de ballet Madame Giry sabe do misterioso “Anjo da Música” de Christine que é, na verdade, um fantasma e génio musical desfigurado que assombra os cantos do teatro aterrorizando todos os artistas que vivem e trabalham ali.
Quando a diva La Carlotta subitamente abandona o ensaio da mais recente produção da companhia, os novos gerentes do teatro não têm outra escolha, se não colocar Christine em palco como estrela principal.
Sua noite de Estreia encanta o público e também o Fantasma, que se empenha em transformar a sua Musa na próxima estrela da ópera. Mas ele não é o único homem poderoso a ficar impressionado pela jovem. Christine logo se vê cortejada pelo rico patrão do teatro, o Visconde Raoul de Chagny. Apesar de sentir-se enfeitiçada pelo seu fantasma, Christine fica completamente atraída pelo elegante Raoul, provocando a raiva do Fantasma e preparando o palco para um drama onde paixões dolorosas, ciúmes violentos e amor obsessivo ameaçam deixar o casal de amantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário