sábado, 19 de fevereiro de 2011

Idosos

No início do mês de Fevereiro, num apartamento em Sintra, foi encontrado um corpo de uma idosa morta há 9 anos.

A idosa ia completar 96 anos de idade, e vivia sozinha há 30 anos.

Uma vizinha, achou estranho o desaparecimento da senhora, e decidiu, várias vezes, pedir à GNR para abrir a porta do apartamento da idosa. A GNR, de imediato, disse que não era possível abri-la.

Foi necessário, o apartamento ir a leilão, pois as dívidas da idosa eram muitas.

A idosa foi encontrada morta na cozinha, pela senhora que comprou a casa no leilão.


Havia muito mais a dizer sobre este assunto, mas ultimamente, não é o único corpo que é encontrado morto.

Vários idosos têm sido encontrados mortos em casa estas últimas semanas.

Como é que é possível chegarmos a este ponto?

Portugal é um dos países em que cada vez mais existem pessoas idosas a viver sozinhas e sem apoio familiar.

Actualmente, os idosos são pessoas muito sós, que precisam de muito apoio e carinho.

Será que eles têm tudo isto?

Será que eles têm pessoas que se lembram deles e que cuidam bem deles?

Deixo-vos pensar, no que estes idosos passam hoje em dia, mas não nos podemos esquecer do que todos nós podemos vir a passar, quando chegarmos aquela idade.


Beijinho, Mariana Ferreira

:)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera

O filme “O Fantasma da Ópera” é um romance francês escrito por Gaston Leroux, inspirado no livro Trilby de George du Maurier.


Foi publicado pela primeira vez em 1910, foi desde então que tem sido adaptado muitas vezes para o cinema e actuações de teatro. O espectáculo “O Fantasma da Ópera” bateu o recorde de permanência na Broadway (superando Cats), e continua em palco até hoje desde a estreia em 1986. É o musical mais visto de sempre, visto por mais 100 milhões de pessoas, é também a produção de entretenimento com mais sucesso que alguma vez existiu, rendendo 5 bilhões de dólares.


A voz dele chama o nome dela, a Christine Daae, esta que era uma menina do coro de uma peça de teatro de ópera. A voz dele vai alimentando o seu talento extraordinário pelas sombras do teatro. Somente a mestre de ballet Madame Giry sabe do misterioso “Anjo da Música” de Christine que é, na verdade, um fantasma e génio musical desfigurado que assombra os cantos do teatro aterrorizando todos os artistas que vivem e trabalham ali.


Quando a diva La Carlotta subitamente abandona o ensaio da mais recente produção da companhia, os novos gerentes do teatro não têm outra escolha, se não colocar Christine em palco como estrela principal.


Sua noite de Estreia encanta o público e também o Fantasma, que se empenha em transformar a sua Musa na próxima estrela da ópera. Mas ele não é o único homem poderoso a ficar impressionado pela jovem. Christine logo se vê cortejada pelo rico patrão do teatro, o Visconde Raoul de Chagny. Apesar de sentir-se enfeitiçada pelo seu fantasma, Christine fica completamente atraída pelo elegante Raoul, provocando a raiva do Fantasma e preparando o palco para um drama onde paixões dolorosas, ciúmes violentos e amor obsessivo ameaçam deixar o casal de amantes.


Trailer:





Para mim este filme é muito rico em história e tem um grande valor sentimental. Aconselho a verem :)






sábado, 12 de fevereiro de 2011

O rapaz do pijama às riscas


“O rapaz do pijama às riscas” é um livro de John Boyne, um livro que toda a gente devia de ler. O livro conta a história de Bruno, um rapaz de nove anos, que nada sabe sobre a 2ª Guerra Mundial ou sobre o emprego do pai, apenas que ele é comandante de alguma coisa. Sem lhe explicarem porquê, a sua família muda-se de Berlim para Auschwitz. Foi o chefe do pai, o Führer (Hitler), que lhe atribuiu aquele novo trabalho, que ele não sabe em que consiste. Tudo muda na vida de Bruno quando ele olha pela janela do seu quarto e vê uma vedação gigantesca, barracões e centenas de pessoas. Pessoas altas, baixas, velhas, novas, a andarem de um lado para o outro. Para Bruno o mais estranho era as pessoas andarem o dia todo com um pijama e um barrete às riscas. O pai e a irmã de Bruno tentavam mostrar-lhe que a Alemanha era o melhor país de todos, que eles eram superiores. Que as pessoas do outro lado da vedação nem se quer podiam ser consideradas pessoas, elas eram inferiores. Apesar de estar proibido de sair de casa, Bruno vai até à vedação e aí conhece Shmuel, um rapazinho da sua idade, um judeu condenado a viver naquele campo. Entre as duas crianças surge uma forte amizade, apesar das diferenças e de Bruno ouvir constantemente que aquelas pessoas são as causadoras do todo o mal que existe, ele torna-se amigo de Shmuel, ele não vê nada de mal nele. É essa amizade, essa inocência que leva Bruno a um trágico fim. É através dos olhos de uma criança que temos contacto com as barbaridades vividas durante a 2ª Guerra Mundial. Bruno nada sabe acerca dos horrores que estão a ser cometidos no seu país, mas acaba por descobrir o lado mais negro do ser humano. Não vou revelar mais detalhes sobre o livro porque acho mesmo que o deviam de ler. O livro foi adaptado para filme e o filme também é bastante interessante, se preferirem podem ver o filme. Ambos transmitem uma forte e chocante mensagem, aprendemos mais sobre a 2ª Guerra Mundial e sobre as monstruosidades que foram cometidas nos campos de concentração/extermínio. Na Segunda Grande Guerra foram centenas as pessoas que foram maltratadas, inferiorizadas, esquecidas e assassinadas, foram muitos as que foram pura e simplesmente exterminadas nas câmaras de gás. O livro/filme permite-nos ver isso mesmo, mostra-nos todas as barbaridades que foram cometidas, toda a brutalidade, a carnificina, a falta de respeito pelo direito à vida de todos os prisioneiros, tudo de forma simples porque tudo isso é visto por uma criança inocente que não conseguia compreender nada do que via. Penso que é importante existirem filmes e livros sobre este assunto, sobre toda esta terrível situação para que o ser humano tenha consciência daquilo que fez, para que aprenda com os seus erros e jamais permita que algo como aquilo volte a acontecer. Nós, os membros da futura geração, temos de garantir que isso não acontece, temos de olhar para o que aconteceu e afirmar com toda a nossa força: aquilo não vai voltar a acontecer, nunca mais!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular , descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor.
Pode-se sentir saudade de muita coisa:
; de alguém falecido.
; de alguém que amamos e está longe ou ausente.
; de um amigo querido.
; de alguém ou algo que não vemos há imenso tempo.
; de alguém que não conversamos há muito tempo.
; de sítios (lugares).
; de comida.
; de situações.
; de um amor

Frases sobre a saudade :
; A saudade é um sentimento que quando não cabe no coração escorre pelos olhos ; Bob Marley
; A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento!
; A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração. (Henrique Maximiliano Coelho Neto - Romancista e contista brasileiro - 1864/ 1934)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

No seu mundo- Jodi Picoult


Vou-vos apresentar um resumo do livro que me anda a inspirar, ele é o seguinte: " No seu mundo" de Jodi Picoult, uma escritora bastante conceituada de origem norte-americana.



Jacob Hunt é um adolescente brilhante a Matemática, sentido de humor aguçado, extraordinariamente bem organizado, incapaz de seguir as regras sociais.

Jacob tem sindrome de Asperger.

Está preso no seu próprio mundo- consciente do mundo exterior e querendo relacionar-se com ele.

Jacob tenta ser um rapaz como os outros mas não sabe como o conseguir.

Quando a sua professora de Competências Sociais é encontrada morta, todos os sinais tipicos da sindrome de Asperger- não olhar nos olhos, movimentos descontrolados, acções inapropriadas- são identificados pela Policia como sinais de culpa.

Emma, sua mãe, tem de fazer a si própria a pergunta mais dificil do mundo: será o seu filho capaz de matar?




Este é um livro bastante interessante, onde demonstra uma familia onde um elemento tem um autismo e a maneira deseperante como a sua mãe e o seu irmão lidam com isso.

Aconselho toda a gente a ler pois é o melhor livro que li até agora.



Cumprimentos, Diogo Martins

Espaço ; Universo

Espaço , vazio em torno dum universo.
Algo desconhecido no universo
habitado por planetas infinitos
Para além da imaginação Terres-te .
Algo confuso sem explicação.
É um espaço reservado, ou uma estrada proibida, que tende a degradar-se.
Espaço, ser inexplicável do Poder,
comandando para algo do universo.
Espaço sem limite, em que o universo funciona como cumplice do espaço que
o rodeia, onde os planetas que inseridos não passam de uns insignificantes pontos luminosos.
Em que uma parte não possui quaisquer luminosidade além do reflexo da estrela " MÃE ".
Espaço é uma mancha preta estampado no universo, com alguns efeitos de luz, onde o nosso Planeta não passa de um desses insignificantes pontos de decoração que carece muito de outro.
Terra?!
um pedaço de terra que tem alterações constantes, derivada à nossa FRAGILIDADE, ao nosso MEDO, à nossa ESTUPIDEZ, um PLANETAque no fundo é BELO, onde tudo se PERDE!!!


AMAR É ...
a alegria da vida
constante de se amar (..)



PS- Peço desculpa pelo atraso.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Reacção da Água aos Sons e Sentimentos

Masaru Emoto, um cientista japonês realizou uma experiência para demonstrar que os pensamentos, palavras e até sons têm um grande impacto na estrutura molecular da água.

A seguir têm um vídeo que explica a sua experiência e faz uma breve análise.

O vídeo está em brasileiro contudo acho que é bem claro e passa bem a mensagem.
Não percam a oportunidade de ver e aprender mais um pouco!

Que eu não perca...

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam...


Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre...


Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...


Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,eles acabam indo embora de nossas vidas...


Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda...


Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia...


Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...


Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...


Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos...


Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas...


Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...


Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...


Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VIVER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...


Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços incríveis para manter a sua harmonia...


Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado...


Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...


E acima de tudo...


Que eu jamais me esqueça que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...


A VIDA É CONSTRUÍDA DE SONHOS E REALIZADA NO AMOR!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os três últimos Desejos...

Conta a lenda que, à beira da morte, Alexandre (O Grande) convocou todos os seus generais e relatou os seus três últimos desejos:

1º- Que o seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;


2º- Que fosse espalhado no caminho até ao seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…);

3º- Que as suas duas mãos fossem deixadas a balançar no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:

1º- Quero que os mais iminentes médicos carreguem o meu caixão para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte;

2º- Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3º- Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Pensa nisto...
Continua a procurar realizar os teus sonhos, mas lembra-te de viver sempre intensamente e de usufruir de todos os teu sentimentos e emoções, pois embora os bens materiais sejam importantes para nós eles ficam!

A vida é como uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso, dança, canta, chora, ri antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.


LEMBRA-TE QUE NÃO IMPORTA QUANTO TEMPO DUROU, O QUE IMPORTA É QUE UM DIA EXISTIU! :)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vida

O que é a vida?

É amar todos o que nos sao especiais como se essas pessoas nos faltassem.
É pôr a familia à frente do trabalho e os filhos sempre em primeiro lugar.
È estar presente nos momentos especiais a fazer com que todos os momentos o sejam tambem.
É atirar o maior numero de fotos para ter a certeza de que estivemos ao lado de toda a gente.
É dividir tudo o que temos sem exigir dividendos.
É nunca desviar os olhos nao vá escapar-nos um momento e é nunca esquecer os momentos que nos fizeram desviar o olhar.
É dançar quando, nao á musica, voar sem sair da terra, sonhar sem adormecer e cantar sem qualquer publico ou para um publico qualquer.
É beijar com sinceridade, abraçar com ternura, amar com intensidade...

O que é a vida?
É amar de verdade!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Oportunidades da Vida

Quando menos esperámos , elas surgem de forma inesperada e repentina surpreendendo-nos .

Como a Vida é para ser vivida a 100%, devemos agarrar as oportunidades sem medo de falhar, devemos ultrapassar os nossos próprios obstáculos, frustrações ... e talvez nos possamos surpreender .

Afinal o que pode correr mal? Tudo tem solução , basta querermos e errar é humano .

Espero que me surjam muitas oportunidades para :

* Viajar , descobrir outras culturas ... quem sabe descobrir-me a mim .
*Dançar , descobrir outros ritmos ... quem sabe dançá-los .
*Interpretar , outras personagens ... quem sabe fazê-lo sem esforço.
*Cantar , muitas canções .... quem sabe compostas por mim .
*Escrever um livro ... quem sabe sobre a minha vida .
*Ser feliz ... quem sabe um dia .
*Partilhá-lo ... quem sabe convosco !

Vivam todos os dias como se fosse o ultimo ... e não deixem fugir as oportunidades !