terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Viajar no tempo.


Viajar no tempo sempre foi algo que o ser humano quis fazer, apesar de hoje em dia sabermos como o fazer a falta de dinheiro não nos permite tal feito.
Agora vou-vos explicar como se viaja no tempo. Em primeiro lugar só se consegue viajar para o futuro e a explicação de não se puder viajar para o passado fica para outro post.
Precisamos de uma linha de comboio que desse uma volta à terra e de um comboio movido a energia nuclear que conseguisse atingir 99,99% da velocidade da luz.
Agora vem a parte mais difícil de compreender as leis da física dizem que nada consegue atingir a velocidade da luz porque a próprio tempo abranda para impedir isso.
Por exemplo estamos com a mão encostada à parede e fazemos um pouco de força, a parede também faz um força para que ela não se parta e quanto maior for a força exercida na parede mais força ela faz.
O mesmo se passa com o tempo se nós exercermos muita força para ultrapassar a velocidade da luz mais o tempo abranda e uma semana dentro desse comboio correspondia na realidade a 100 anos.
E aqui têm uma forma de viajar no tempo.
Existe outra mas não é tanto eficaz como a anterior e envolve a ida ao buraco negro no centro da nossa galáxia. Como ele tem uma massa enorme o tempo ao seu redor passa mais devagar mas é muito perigoso viajar muito perto de um buraco negro e o tempo não abranda muito um ano corresponde a dez.
Obrigado por lerem!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Crianças Desaparecidas

Em média, 1,2 milhões de crianças desaparecem anualmente no Mundo.

Os motivos desses desaparecimentos podem ser vários, desde a fuga, o rapto, mão-de-obra barata, escravatura, venda/tráfico de órgãos, adopção ilegal, pedofilia, até prostituição.

A UNICEF, verificou que a maioria das crianças traficadas é natural da Ásia e África e têm como destino a prostituição e o trabalho infantis.

Na Europa, as crianças desaparecidas são na maioria das vezes usadas para tráfico.

Nos EUA, a maior causa dos desaparecimentos é a fuga ou o rapto.

Estes acontecimentos têm vindo a aumentar à escala mundial, como negócio cada vez mais proveitoso, ligado a actividades criminosas e a corrupção.

Traficar, é um abuso muito grave dos direitos das crianças, e é um dos

maiores negócios criminosos.

A AI recorreu aos governos para aperfeiçoarem os protocolos internacionais que dizem respeito aos direitos das crianças. Salientando a necessidade da participação dos meios de comunicação e da sociedade na informação e educação das comunidades sobre os perigo de tráfico de crianças.

O mais provável é nenhuma destas crianças serem encontradas, devido a pessoas inconscientes e néscias que acabam com a felicidade dessas crianças, que podiam ser felizes com a família, que podiam ter brincado e que podiam acima de tudo, ter vivido.

Todos nós desejamos que estas redes acabem, pois além de tirarem as crianças, tiram a coisa que os pais mais amam, e que provavelmente e infelizmente nunca voltaram a ver.

Beijinho, Mariana nº.19

Exposição ''O Corpo Humano como nunca o viu''

A exposição ‘’O Corpo Humano como nunca o viu’’ encontra-se na Alfândega do Porto desde o dia 2 de Setembro de 2010.

Esta exposição passou por muitas outras cidades, entre elas, Nova Iorque, Amesterdão, S. Paulo, Londres, Miami, Seattle, Lisboa, Las Vegas, Durham, Madrid, Barcelona…

Setenta mil pessoas já viram esta exposição que permite ao visitante uma melhor perspectiva sobre o interior do seu corpo.

A exposição conta com espécimes humanos reais para oferecer ao visitante um manual visual do seu próprio corpo.

Como tal, verifica-se que os nossos corpos são mesmo maravilhosos e muito complexos. E, deste modo, pretende atender ao facto das pessoas não saberem como funciona o próprio corpo, o que é necessário para sobreviver, o que o destrói e o que o reanima.

Eu já tive oportunidade de visitar a exposição e posso garantir que é extremamente interessante!

Beijinhos, Mariana nº.19

P.S. A Exposição encerra no dia 30 de Janeiro de 2011, aproveitem para visitá-la! Vale a pena! =)

sábado, 11 de dezembro de 2010

Husky Siberiano




O husky siberiano é uma raça antiga de aspecto primitivo, apesar de ser um cão também assemelha-se a um lobo. Esta raça de cães nórdicos sobressai pela beleza física e pela energia que dispõe.

São cães também utilizados para puxar trenós.


  • Aspecto
O husky siberiano tipicamente possui uma estrutura física musculosa e são fortes comparados com outros cães do mesmo porte.

Eles têm uma densa camada dupla de pêlo que tem uma variedade de cores e padrões.

Tem as pernas e as patas brancas, manchas no rosto e no resto do corpo menos a ponta da cauda que é branca. As cores mais comuns são branco e preto, branco e cinza, branco e vermelho cobre, e branco puro. Os seus olhos são predominantemente azuis, mas também de outras cores como castanhos ou verdes.

  • Temperamento
São muito carinhosos e atenciosos, entretanto precisam de gastar as suas energias par não serem um problema para os seus donos.

Normalmente são dóceis e afeiçoados ás pessoas, eles possuem um grande instinto de caçador e podem matar gatos, coelhos, galinhas, pássaros, etc. Não têm um comportamento agressivo perante outros cães, mas se forem atacados lutam ferozmente.

  • Saúde

São cães regularmente saudáveis e podem viver entre 11 a 15 anos.

Normalmente os seus problemas de saúde são dos olhos como catarata, glaucoma, entre outras, mas também têm outros problemas como alergias e cancro em animais mais velhos.

  • Cuidados
O husky é um cão muito peludo e na é poca da muda de pêlo, que cai muito, vai precisar de ser escovado frequentemente.

  • Adequaçao climática
Apesar de as suas origens serem nódicas eles podem viver noutra zona climatérica, contudo é necessário tomar alguns cuidados especias quando o calor é excessivo.
Estes cães parecem ter uma verdadeira satisfação em estar em meios de temperaturas baixas.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sonhar


Sonha ao sonhar; mas ao agir firma os pés

no chão. Todavia, não convém alimentar

sonhos desproporcionados e irrealizáveis.
Noel Clarasó

É bom sonhar, porque se sonhas já é uma etapa para realizares o teu desejo.

Se tens objectivos deves fazer de tudo para os conseguir com sucesso, mas para isso necessitas de sonhar, porque é a sonhar que imaginamos como é bom o que queremos e ganhamos força para lutar por eles.

Sonha muito, mas lembra-te que nem tudo é possível, se crias esperanças de coisas impossíveis sofres ainda mais.

Plácido Domingo





Plácido Domingo
José Plácido Domingo Embil nasceu a 21 de Janeiro, tal como eu, de 1941 em Madrid.
É um espanhol bastante famoso e integrou o extremamente conhecido grupo de Três Tenores juntamente com Luciano Pavarotti e José Carreras.
Exerceu o cargo de tenor e maestro.
Nos seus géneros destacam-se a Ópera e o Clássico.
Filho de cantores, conhecido no seu da família por “ El Granado”, mudou-se em 1949 para a capital do México com a sua família, como fim de iniciar a sua carreira no piano e na ópera.
Casou-se em 1962 com Marta Ornelas e a sua estreia a exercer a profissão foi a 12 de Maio de 1959 no teatro Degoliado de Guadalajara e interpretou o papel de Pascual, na ópera Marina.
Está em período de actividade ainda nos dias de hoje.
Desde 1996 é director artístico da ópera Nacional de Washington.
Prémios ganhos: Recebeu o titulo de Doutor Honoris Causa por algumas das seguintes instituições:
Royal Northern College of Music (1982)
Universidade de Oklahoma City ( 1984)
Universidade de Nova Iorque (1900)
Universidade de Oxford (2003)

Ganhou sete prémios Grammy do qual se destaca o Melhor gravação de ópera por Bizet : Carmen.
Ganhou também dois prémios Emmy por especiais de televisão dos Estados Unidos da América.

Diogo Martins nº8 9º B

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Liev Tólstoi

Vou falar sobre: Tólstoi

Liev Tólstoi, nasceu a 9 de Setembro de 1828, os seus pais morreram cedo dai foi educado por outrem. Tinha o vício do jogo, onde apostava e perdia muito dinheiro.

Criou uma escola para todos os filhos de camponeses no final da década de 1850.

Casou-se com Sónia Bers, com quem teve 13 filhos, e durante mais de uma década se dedicou intensamente á sua família.

Foi um dos grandes, senão o maior escritor russo do século XIX, tendo escrito “Guerra e Paz”, uma das suas principais obras.

“Contos Populares” ; “Confissões” ; “O Diabo e outras histórias”, são outras das obras relevantes de Tólstoi.

Tinha 82 anos quando fugiu de casa, abandonando tudo e todos.

Andava sozinho pelas ruas e por onde passava toda a gente o conhecia como o melhor escritor russo daquele século.

Contraiu uma pneumonia e acabou por morrer em 20 de Novembro de 1910.

Frases e pensamentos de Tólstoi:

- “Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo.”

- “Enquanto houver matadouros, haverá campos de guerra.”

- “Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira.”

Tiago Oliveira nº24

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

GT5


O GT5 para quem não conhece é a última novidade da Polythony Digital. Trata-se de um simulador de corridas com mais de 1000 carros diferentes, mas não se deixem enganar porque apenas pouco mais de 200 é que têm a desejada camera interna e os outros 800 também têm um grafismo inferior.

Apesar disso a jogo é muito realista e muito superior aos seus rivais. Eu já tenho o jogo e já o esperimentei e achei que é uma compra obrigatória se possuem um volante em casa pois se esse não for o caso o jogo não vos vai satisfazer.

O modo online continua muito lento e apenas serve para fazer corridas sendo que o melhor é jogar em casa com 2 jogadores.

Adoro este jogo e para quem é fanático existe uma edição de colecionador que custa 150 € e que contém uma miniatura de um carro, um livro com dicas para condução, um porta chaves e uma carteira oficial.

Parabens á sony e á polyphony.

Nota final: 95\100.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Espaço ; Universo

Espaço , vazio em torno dum universo.
Algo desconhecido no universo
habitado por planetas infinitos
Para além da imaginação Terres-te .
Algo confuso sem explicação.
É um espaço reservado, ou uma estrada proibida, que tende a degradar-se.
Espaço, ser inexplicável do Poder,
comandando para algo do universo.
Espaço sem limite, em que o universo funciona como cumplice do espaço que
o rodeia, onde os planetas que inseridos não passam de uns insignificantes pontos luminosos.
Em que uma parte não possui quaisquer luminosidade além do reflexo da estrela " MÃE ".
Espaço é uma mancha preta estampado no universo, com alguns efeitos de luz, onde o nosso Planeta não passa de um desses insignificantes pontos de decoração que carece muito de outro.
Terra?!
um pedaço de terra que tem alterações constantes, derivada à nossa FRAGILIDADE, ao nosso MEDO, à nossa ESTUPIDEZ, um PLANETA que no fundo é BELO, onde tudo se PERDE!!!


AMAR É ...
a alegria da vida
constante de se amar (..)

PLANETA DOS FILMES

MACHETE



Caracterização:Após ser traído pela organização que o contratou, um ex-federale lança uma de promessa de uma brutal vingança contra o seu ex-chefe.

No elenco protagonizam várias personagens conhecidas em outros filmes como por exemplo Danny Trejo (actor principal), Michelle Rodriguez (agente infiltrada) e Robert de Niro (senador).

Género: acção, comédia, crime, thriller.







Eu sou o José e espero que gostem

ANO NOVO








O Ano-Novo ou Réveillon é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo derivado do verbo francês réveiller, que em português significa despertar.




A comemoração ocidental tem origem num decreto do imperador romano Júlio César, que fixou o 1 de Janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o Deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás.


As maiores celebrações de ano novo em todo mundo são:


Sidney (Austrália)
Funchal (Portugal)
Hong Kong
Berlim (Alemanha)
Londres (Reino Unido)
Edimburgo (Reino Unido)
Nova Iorque (Estados Unidos)
Rio de Janeiro (Brasil)
São Paulo (Brasil)
Valeparaíso (Chile)

    sábado, 4 de dezembro de 2010

    Bullying

    Bullying é um termo inglês utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou em grupo.

    Caracterização do bullying

    Existem três termos para o Bullying esses são:

    O comportamento é executado repetidamente

    O comportamento é agressivo e negativo

    O comportamento ocorre num relacionamento onde há um desiquilibrio de poder entre as partes envolvidas.

    O Bullying divide-se em duas categorias:

    Bullying directo e Bullying indirecto.



    Tipos de Bullying

    Os Bullies (praticantes de Bullying) usam principalmenteuma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros. Alguns exemplos das técnicas de Bullying:

    Insultar a vitima. Acusar sistematicamente a vitima de não servir para nada.

    Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, contra o corpo dela.

    Interferir com a propriedade pessoal de uma passoa, livros ou material escolar, roupas, etc. Danificando-os.

    Espalhar rumores negativos sobre a vitima.

    Fazer com que a vitima faça oque ele quer, ameaçando a vitima para seguir as suas ordens.

    Colocar a vitima em situação problemática com alguém (geralmente, com uma autoridade ), ou conseguir uma acção disciplinar contra a vitima, por algo que não tenha feito.

    Fazer comentários depreciativos sobre a familia da vitima.

    Isolamento social da vitima .

    Usar as tecnológias para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas sobre a vitima em sites de relacionamentos, de publicação de fotos, etc).

    Chantagem.

    Expressões ameaçadoras.

    Grafitagem depreciativa.

    Fazer-se passar por amigo da vitima.

    Fazer que a vitima passe vergonha na frente de varias pessoas.

    sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

    Crise de Valores


    É verdade que ultimamente só se ouve falar em crise e mais crise, mas fala-se sempre apenas da crise económica.
    Sinceramente com tudo o que ouço só concordo com o simples facto de estarmos em crise, mas a meu ver, atravessamos uma crise bem pior, é a crise de valores.
    Cada vez mais as pessoas estão fechadas nos seus mundos e preocupadas com as suas vidas e passam o tempo todo a lamentarem-se daquilo que têm ou não têm, o problema está aí, actualmente, mais que nunca, somos avaliados por aquilo que temos e pelos resultados que obtemos e pouco mais importa.
    Nós não somos máquinas, cometemos erros e temos sentimentos, e com este andar estamos a criar máquinas e não pessoas.
    Nós deveríamos levantarmo-nos todas as manhãs e o nosso objectivo deveria ser tornarmo-nos melhores pessoas, fazendo um conhecimento próprio para termos noção das nossas capacidades e dos nossos pontos fracos para assim sabermos o que haveríamos de melhorar para ficarmos recordados e sermos avaliados por aquilo que somos e fizermos quanto pessoas.
    Estamos assim em crise por causa disto mesmo, por estarmos a enveredar por caminhos que não dão valor nenhum á essência da pessoa dando apenas importância ao que as pessoas são capazes de produzir.

    O que é o Natal?


    Como todas as festas religiosas, o Natal é rico em símbolos. Por isso são poucos aqueles que conhecem as suas origens e os seus significados. O Natal marca a grande festa de solidariedade universal. Pois é comemorado em todo o mundo, até mesmo onde a população cristã é em minoria. Podemos sentir que, quando o dia 25 se aproxima, uma certa ternura vai envolvendo todos, e o ar fica carregado de grande expectativa. O Natal, enfim, cultiva nas pessoas sentimentos muitas vezes esquecidos, como o amor ao próximo. Muitos símbolos que frequentam vitrines iluminadas, a sala das nossas casas cria novos sons, melodias e cores que dão às nossas festas uma grande harmonia. Historicamente, não se tem certeza a respeito da data do nascimento de Jesus. Um acontecimento tão importante como a vinda do filho de Deus mereceria ser lembrado numa ocasião especial, de modo que todos facilmente incorporaram o costume de celebrá-la. Aí, é que entra o dia 25, nessa época do ano ocorre, no hemisfério norte do planeta, o chamado solstício de inverno que é o momento em que o sol, depois de atingir o ponto mais distante de sua órbita, reinicia o seu caminho de volta fazendo com que os dias se tornem mais longos. Foi da apropriação e do amálgama das festividades pagãs que surgiu o Natal, também como forma de converter os não-cristãos a aderirem ao cristianismo. A celebração do Natal é repleta de símbolos, que fizeram desta tradição uma das festas mais ornamentadas.

    A emoção do Natal

    Falta um mês, três semanas, uma semana, seis dias, quatro dias, dois dias… acabou a espera, chegou finalmente a véspera de Natal.
    A altura do ano porque todos esperávamos chegou, depois de longos meses de espera, vamos finalmente trocar prendas. São muitos os que dizem que os presentes não importam, que o que conta é a família estar toda junta. Bem, não sei se será bem assim, é claro que a união de toda a família é importante, mas na sociedade em que vivemos, o Natal é cada vez mais associado à simples troca de presentes, onde quem dá recebe e quem recebe dá, como se existisse uma espécie de lei sobre a partilha de presentes e que acaba por retirar um pouco da magia que envolve o mês de Dezembro.
    Como é que se sentem quando recebem presentes? Radiantes? Ansiosos? Desapontados quando não é bem aquilo que estavam à espera? Emocionados? Lembram-se de como reagiam há alguns anos atrás?
    Agora fico feliz quando recebo um presente, mas nada comparado com a reacção que tinham quando era mais pequena. Acho que à medida que crescemos perdemos algo, a inocência de ser criança e toda aquela expectativa com que esperávamos pelo Natal. Dantes os meus pais escondiam os presentes porque eu tentava abri-los antes do tempo e eu embarcava numa verdadeira aventura, procurava em todos os cantos, mas ainda hoje não sei em que esconderijo os “adultos” escondiam as minhas belas prendas. Na véspera de Natal ninguém me calava, assim que saía da cama perguntava imediatamente “Ainda falta muito para abrirmos as prendas?”.
    Era muito divertido, a expectativa reinava o tempo todo. Agora já não fico tão ansiosa, já não me deixo contagiar totalmente pelo espírito do Natal nem fico à espera do Pai Natal xD
    Acho que todos, incluindo eu, temos de lutar pela manutenção do espírito natalício e da magia. Temos de crescer lentamente, sem perder a criança dentro de nós, a nossa inocência, aquilo que nos faz sonhar e viver intensamente todos os momentos da vida.

    quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

    Futurismo


    O futurismo é um movimento artístico e literário surgido oficialmente em 20 de Fevereiro de 1909, com a publicação do Manifesto Futurista, do poeta italiano Filippo Marinetti, no jornal francês Le Figaro. A obra rejeitava o moralismo e o passado. Apresentava um novo tipo de beleza, baseado na velocidade e na elevação da violência.

    O slogan do primeiro manifesto futurista de 1909 era “Liberdade para as palavras”, e considerava o design tipográfico da época, especialmente em jornais e propaganda. A diferença entre arte e design passa a ser abandonada e a propaganda é escolhida como forma de comunicação.

    O novo é uma característica tão forte do movimento, que este chegou a defender a destruição de museus e de cidades antigas. Considerava a guerra como forma de higienizar o mundo.

    O futurismo desenvolveu-se em todas as artes, influenciando vários artistas que posteriormente instituíram outros movimentos modernistas. Repercutiu principalmente na França e na Itália, onde vários artistas, entre eles Marinetti, se identificaram com o fascismo.

    O futurismo enfraqueceu após a Primeira Guerra Mundial, mas seu espírito rumoroso e inquieto reflectiu na tipografia moderna e no design gráfico pós-moderno.

    A pintura futurista recebeu influência do cubismo e do abstraccionismo, mas utilizava-se de cores vivas e contrastes e a sobreposição das imagens com a pretensão de dar a ideia de dinamismo.

    Na literatura, as principais manifestações ocorreram na poesia italiana, que se dedicava às causas

    quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


    Numa altura em que tanto ouvimos falar de em crise,nos telejornais,jornais ,revistas,por todo o Mundo,é a Fome,a Guerra,a Descriminação Social,a Pobreza Envergonhada,neste mês de Dezembro,que para todos deveria ser especial pois é o mês em que tanto se ouve falar de Paz,Amor,Amizade, Solidariedade,Familia ....
    Sim todos gostamos de Dar e Receber e em tempos de crise o Pouco que damos pode ser Muito para alguem !
    Pode ser :
    * Um Sorriso
    * Um Abraço
    * Uma Palavra Amiga
    * Uma Atenção
    * Um Cesto com Comida
    * Um Saco de Roupa
    * Um Brinquedo
    * Uma Ajuda : Atravessar a Rua ,lêr um Livro ,carregar as compras , Ajudar um colega a estudar para um teste ,fazer os deveres etc...
    Sabemos que quando Damos , Recebemos uma Emoção que nos ilumina por dentro ,nos faz sentir ùnicos e especiais ,e é por isso que Todos Juntos Podemos Fazer a Diferença !
    Vamos Dar Sobretudo a quem mais Precisa , porque somos todos Diferentes mas Todos Iguais !!!